terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MAIS UMA CORRIDA DE ARGOLINHAS EM SERRINHA DOS PINTOS/RN

 
Neste Domingo (20/01), aconteceu mais uma corrida de argolinhas, no parque Raimundinho Vitor de Queiroz, em Serrinha dos Pintos/RN.

A corrida de argolinhas, para quem não sabe, tem sua origem nos antigos torneios medievais, quando os cavaleiros demonstravam suas habilidades no manejo da lança, montados em seus cavalos com uma lança nas mãos precisam pegar argolas que estão penduradas e entregar ao juiz. É considerado vencedor o que fizer mais pontos.
Há anos, que não havia um evento como esse em nossa cidade, mas, com a ideia dos organizadores, Paulinho e Uelton, que deram inicio há dois meses, a corrida de argolinhas volta a ganhar forcas e atrair o público em geral, que se encanta com a beleza e as manobras dos cavalos na arena.

A corrida de argolinhas desta semana, contou com o apoio e patrocínio do nosso conterrâneo, o empresário Didi de Zé Leão, residente em Brasília-DF. Que sempre vem contribuindo de uma forma ou de outra, para o desenvolvimento da nossa cidade. Em conversa por telefone com o blog, Didi destacou a importância de proporcionar um evento tão importante como esse em nossa cidade, que “é através de pequenas ações como essas, que podemos resgatar um pouco da nossa Cultura Nordestina. E desde já, quero parabenizar aos organizadores pelo belo trabalho que tem feito.”

Os organizadores, bem como seus participantes, agradecem o interece que Didi vem demonstrando ao incentivar para que o evento aconteça, proporcionando lazer, entretenimento, diversão e cultura ao povo serrinhense.

Veja algumas imagens da edição deste domingo:
 


































 
 


 

 

















VIA GARDENIAOLIVEIRA
 Fonte e Fotos:Serrinha de Fato/Gardeniaoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário