sábado, 20 de julho de 2013

Goianinha é campeã da I Copa Garoto Bom de Bola

Ao todo, a Copa teve participação de 1620 atletas de 90 municípios potiguares, que integraram competição dividida em cinco fases e realizada em sete regiões do RN.

Goianinha é campeã da I Copa Garoto Bom de Bola.
Goianinha é campeã da I Copa Garoto Bom de Bola.
Após 202 jogos de futebol, a primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, que reuniu meninos de 12 a 14 anos, chegou ao final com o time formado por atletas da cidade de Goianinha como o grande campeão. Quase três meses após o início do campeonato, a final foi realizada no estádio José Nazareno do Nascimento, o “Nazarenão”, na tarde e noite deste sábado (6) e teve João Câmara em segundo lugar, Currais Novos em terceiro colocado e São Gonçalo do Amarante no quarto posto. A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, prestigiaram o evento.
Ao todo, a Copa teve participação de 1620 atletas de 90 municípios potiguares, que integraram competição dividida em cinco fases e realizada em sete regiões do RN. De acordo com o titular da pasta do esporte, a competição foi o “resgate, a reconstrução do futebol do nosso estado. Estão de parabéns, todos os prefeitos, secretários de Esporte que fazem parte do Fórum Estadual de Esporte, que tiveram a brilhante ideia de realizar essa Copa”, declarou.
Joacy Bastos também acrescentou que a boa recepção da Copa serviu para que uma segunda edição fosse pensada para 2014, dessa vez também com garotos mais velhos. “Recebemos muitos elogios e pleitos dos prefeitos e secretários de esporte dos municípios e já estamos pensando no próximo ano. Além dos garotos de 12 a 14 anos, pretendemos realizar a copa com jogadores de 15 a 17 para fechar o ciclo do futebol de base do RN na categoria masculina. Esse foi o projeto-piloto e, com certeza, vamos continuar com esse carro-chefe do esporte escolar”, disse.
A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a importância do esporte, não só para fortalecer o futebol, como também para incentivar os jovens a optarem pelo caminho longe das drogas. “Estamos plantando aqui um grande e melhor futuro para a nossa juventude, que terá no esporte o caminho da educação e utilizará isso como um processo de transformação. Com certeza, vamos ter um RN maior, melhor e mais justo porque esporte faz parte de todo esse processo de desenvolvimento educacional da nossa juventude”, disse a governadora, destacando que um jovem bom de bola jamais irá para o caminho da violência, do crack ou de outras drogas e sempre dará sua contribuição como cidadão.
O prefeito de Goininha, Júnior Rocha, falou sobre a alegria de receber a final da Copa Garoto Bom de Bola e ressaltou o trabalho do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, para tirar a competição do papel. “A governadora sempre apoiou o município de Goianinha em todas as empreitadas e Rosalba Ciarlini sempre foi defensora das nossas iniciativas e aportou recursos para finalizar as obras do Nazarenão com a aquisição da iluminação e para completar a arquibancada. Quero agradecer ao empenho e atenção da governadora também para tornar realidade o Distrito Industrial de Goianinha”, encerrou.
Jogos
O jogo que abriu à tarde de decisões decidiu o terceiro e quarto lugar e levantou o público presente nas arquibancadas. No jogo contra Currais Novos, São Gonçalo do Amarante saiu na frente no primeiro tempo, mas os jogadores do Seridó empataram no tempo complementar e levaram a decisão para os pênaltis. Por 5 a 4, Currais Novos levou a taça de terceiro lugar.
Em seguida, Goianinha e João Câmara fizeram mais uma boa partida que terminou empatada também em 1 a 1 ao final do tempo regulamentar e foi decidida nas penalidades máximas. Na primeira parte das cobranças de pênalti, o placar ficou em 4 a 4 e os times partiram para batidas alternadas. Dessa vez, por 5 a 4, Goianinha confirmou a superioridade e levou a taça de campeã.

Fonte: Com nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário