quinta-feira, 10 de outubro de 2013

1ª COPA DA MULHER DE FUTEBOL DE CAMPO

Com início previsto para o dia 18 deste mês, a 1ª Copa da Mulher de Futebol está mobilizando municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.


A Copa da Mulher de Futebol, promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, em parceria com as secretarias municipais, tem o objetivo de fomentar o futebol feminino como uma atividade esportiva de raiz cultural brasileira.
A orientação do Ministério do Esporte é que os estados brasileiros promovam eventos visando à massificação do futebol feminino no país no ano de 2014, ano da Copa do Mundo. O estado do Rio Grande do Norte sai na frente lançando agora em 2013 a 1ª Copa da Mulher de Futebol.
 Copa da Mulher de Futebol do RN é um certame entre seleções municipais que contempla jovens acima de 16 anos.
Inicialmente será disputada a etapa classificatória em cinco grupos, formados por cinco seleções cada. Esta etapa, que acontece de 18 a 20 deste mês, terá como sedes cinco cidades diferentes de diversas regiões do RN.
Da etapa classificatória saem 10 seleções, divididas em dois grupos, para as quartas de finais que ocorrem de 25 a 27 deste mês.
Os vencedores dos dois grupos disputarão as semifinais e, posteriormente, final, no período de 1º a 3 de novembro.
Municípios inscritos
AFONSO BEZERRA
ALEXANDRIA
ALMINO AFONSO
AREIA BRANCA
BAÍA FORMOSA
BARCELONA
BENTO FERNANDES
BOA SAÚDE
BOM JESUS
CAIÇARA DO NORTE
CARNAUBAIS
ITAJÁ
JANDUÍS
JOÃO CÂMARA
LAJES
MACAÍBA
PARELHAS
SÃO GONÇALO DO AMARANTE
SÃO JOSÉ DE MIPIBU
SÃO MIGUEL DE TOUROS
SENADOR GEORGINO AVELINO
SERRA CAIADA
SERRINHA DOS PINTOS
TAIPU
TIMBAUBA DOS BATISTAS
*************************************************
Nota do Gardeniaoliveira:
A seleção que representará Serrinha dos Pintos disputará os jogos da fase classificatória na cidade sede de Alexandria. O sorteio das outras seleções a compor o  grupo será feito na tarde desta quinta-feira (10) em Natal, capital do nosso estado.
Com pouco tempo para treinos e dessa forma massificar o grupo, mas certas do apoio do executivo municipal, as garotas prometem "dar o sangue" pela representação de nossa cidade.

Via Gardeniaoliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário